Cidades

Naufrágio em Rio das Ostras: barco saiu de Jurujuba, em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Naufrágio em Rio das Ostras: barco saiu de Jurujuba, em Niterói
Bombeiros utilizaram motos aquáticas durante resgate. Foto: Ascom/ Prefeitura de Cabo Frio

O barco pesqueiro que naufragou na madrugada desta segunda-feira (1)  em Rio das Ostras, Região dos Lagos, deixando três mortos, partiu de Jurujuba, em Niterói. A informação foi confirmada pelo proprietário da embarcação à Prefeitura de Rio das Ostras

Segundo a prefeitura, dos dez tripulantes resgatados, dois ainda estão internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio das Ostras, um deles é um idoso de 71 anos. Eles são do Guarujá e foi a primeira vez que seguiram para pescar na região. 

Segundo a administração da cidade, a embarcação estava com 13 tripulantes em Farol de São Tomé, em atividade de pesca há alguns dias, quando o comando do barco, após verificar as condições do tempo, optou por guardar a embarcação em Cabo Frio.

No entanto, o barco acabou se chocando contra uma área de pedras e naufragou aproximadamente a um 1,5 km da costa de Rio das Ostras, na Praia de Itapebussus que fica em uma área de preservação ambiental.

Os corpos das três vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. De acordo com o corpo de Bombeiros, até o início da noite, apenas Emerson Prestes de 41 anos, havia sido identificado.

Resgate

O Quartel dos Bombeiros de Rio das Ostras foi acionado por volta das 6h59 e posteriormente, foram deslocados militares dos quartéis de Macaé, Campos e Cabo Frio. 

O resgate mobilizou cerca de 40 militares que contaram com apoio de botes e motos aquáticas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação ficou a 15m de profundidade e as buscas foram encerradas às 15h depois de uma varredura do local. 

< Sérgio Moro se filia ao Podemos e entra na briga para 2022 Combustíveis do Rio já estão entre os mais caros do país <